terça-feira, outubro 18, 2005

Viagem

(A janela oferece estímulos visuais que coloram os meus pensamentos...

Passo a viagem a olhar por ela e acendo assim as dissertações que me ocupam o tempo...)



Em andamento, tudo passa num instante...as imagens desaparecem à medida que a estrada se nos oferece, e as cores misturam-se numa sinestesia que nos avassala o temperamento...já tive mais paciência para acarretar aquilo que a velocidade me transmite...hoje talvez não seja um dia normal...talvez eu própria não seja 'normal' hoje...

Apetece-me abrir a janela, gritar bem alto! Tão alto a ponto de a terra estremecer... mas não tenho força para tal...invoco-vos a vocês!, para que gritem por mim...mas por favor, façam com que eu oiça o vosso grito...gostava de escutar-vos ao menos mais uma vez nesta viagem...

Lá fora os estímulos vão e vêm e as minhas pupilas embebedam-se de contrastes. Olho para trás...e arrependo-me...talvez Atlas também se tenha arrependido de olhar para trás...o peso nas minhas costas aumenta a cada dia, a velocidades vertiginosas...

E o mundo não espera por mim...as imagens correm e não as consigo alcançar...a metragem é cada vez mais longa...e o mundo não espera por mim, sei que não...



(Olho para aquela lua que me persegue, por mais rápido que avance...ainda vou descobrir porquê...)



Aos companheiros de viagem, aos que ajudam a percorrer esta estrada sem o saberem, e aos que abrem as janelas de cada dia...

Sem comentários: